quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Olhou para as mãos e percebeu o tempo. Em "O Vento Levou" as mãos denunciaram Scarlet O´Hara, apesar do belo vestido feito de cortina, foram elas que permitiram a Ret Butler descobrir que ela não tinha mais uma vida rica e que tinha de plantar sua comida com as próprias mãos, coisa muito pouco aristocrática.
Ela não plantava nada, nem mesmo tinha uma fazenda, mas suas mãos denunciavam o tempo que passava, os espaços que ia percorrendo. Hoje tinha algo que nunca antes tivera. Perdera um pouco da juventude das mãos, mas ganhara um amor. Quando mais jovem, quase adolescente, nunca tivera aquilo. Suas mãos foram elogiadas e nada mais. Não conquistaram sua paixão adolescente. Talvez até tenham fisgado um ou outro caso. Mas ele, aquele de quem sentia falta todas as manhãs, de quem nem bem sabia porque gostava tanto, ele estava lá, apesar de suas mãos não serem mais tão belas.
O passado persistia em algum lugar de fácil acesso. O futuro estava por perto e ela quase podia percebê-lo. Mas ele era seu presente e isso era o mais importava.
Ainda assim, resolveu comprar um hidratante para as mãos.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial