sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

E no Natal voce...

Já é Natal nos nossos corações. A época de paz e felicidade. A época das famílias unidas e reunidas. Legal que devamos sentir paz e felicidade no Natal. Não vale você se sentir triste, melancólico ou talvez inquieto. Não sai do padrão. Pensa quanto você vai se sentir ¨feliz¨ com tantos presentes. Pensa quanto você vai ¨fazer alguém feliz¨ dando aqueles presentes. É então a época da solidariedade. Mas é só nessa época, não se atreva pensar nisso fora do Natal. Nem pensar. Não deixe essa solidariedade aflorar a destempo, para isso você tem o Natal. O resto do ano seja individualista, compita, entre na amoral luta pelo trabalho e sobrevivência. Pense nos seus interesses e faça tudo o que for possível para conseguir os seus objetivos. Trabalhe o ano inteiro e se submeta a qualquer condição de trabalho para poder pagar os presentes e o peru de Natal. Se arrisque, seja audacioso sempre, pois o que você é depende muito do que você atinge para você. Isso será muito admirado pela sua família na hora da reunião familiar. Esboce um sorriso. Seja falso, faz parte, pois é hora da paz. Não vai querer brigar nesta época, não.
Não se esqueça de fazer sua obra de caridade. Escreva uma carta para aqueles que não têm nada, de alguns brinquedos para essas crianças que viu na televisão, divida um pouco dessa comida, sinta pena por aqueles que estão pedindo dinheiro nas ruas, indigne-se com a pobreza das crianças e daqueles que não vão poder ter um Natal “como deve ser”. É agora! Aproveite! Nesta época você pode pensar no outro, está permitido.
Goste do Natal, faça sua arvore, compre muitos presentes, de umas risadas, coma bastante e no dia seguinte guarde esses sentimentos para o próximo ano. Já é Natal!

(ps. Como a autora do post anterior também deve fazer algumas manifestações: Primeiro devo pedir desculpas em caso de uso incorreto do português, pois não é o meu idioma materno; e segundo, adoro Natal na essência que aprendi na minha infância e não com as "obrigações impostas")

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto e me irrito com o Natal. Mas dá uma trabalheira, felizmente é só uma vez ao ano. Beijos.

20 de dezembro de 2008 às 18:36  
Anonymous Anônimo disse...

pois é, sorte que nunca me deu trabalheira, deve ser por isso q ainda consigo gostar e disgostar ao mesmo tempo!!!!

22 de dezembro de 2008 às 16:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial